segunda-feira, 7 de abril de 2008

[Nokia] The Urbanista Diaries

Na última semana no mês de março/2008 terminou a campanha global da Nokia "The Urbanista Diaries", que promoveu o lançamento do aparelho N82. Sinceramente, é sem dúvidas uma grande referência em se tratando de convergência dos meios de comunicação para produção de conteúdo com o uso de um leque de ferramentas online. Arrisco ainda que deveria encabeçar a lista de favoritos em Cannes 2008, que acontecerá em junho/2008.
O conceito criado pela Lowe, coloca o N82 como uma nova modalidade de contar histórias, sua câmera de 5 megapixel e GPS integrado, um gadet que permite descobrir, registrar e compartilhar momentos de uma forma simples.

E seguida, a R/GA Londres colocou no ar um projeto e convidou o grande quarteto de blogueiros para serem os protagonistas: Devin Balentina do The Nokia Guide, Ryan Gallagher do Camera Toss, Jenifer Hanen do Black Phoebe e Jay Montano do My Nokia Blog e Mobile Burn. Equipados com um N82, os quatro saíram pelo mundo para capturar imagens, vídeos e contarem sobre sua jornada em mais de 22 cidades diferentes.
Através do site era possível acompanhar a localização e o caminho traçado de cada blogger via GPS em tempo real, em uma excelente integração com Google Maps, exibindo as fotos tiradas em cada ponto. As informações são passadas pelo celular através da aplicação Nokia Sports Tracker, já previamente instalada no N82.
O projeto oferecia widgets de cada blogueiro, que podiam ser adicionados em blogs e redes sociais para quem quisesse acompanhar o percurso e conteúdo gerado por eles.



A viagem dos quatro acabou, mas a Nokia firmou uma parceria com CNN e as revistas Wallpaper, Lonely Planet e National Geographic, para que os jornalistas de cada veículo também estejam equipados com N82 e o software Nokia Sports Tracker. Dessa maneira, é possível acompanhar em tempo real os repórteres na produção de matérias.
Com esse tipo de ação, a Nokia demonstra diretamente o uso e facilidades de seu produto, ao mesmo tempo que se conecta com os consumidores de maneira natural e oferecendo conteúdo relevante. A aposta nas ferramentas online não é novidade para a empresa finlandesa, mas quando faz tudo funcionar de maneira integrada, é capaz de criar um case memorável.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas que originalidade, somente a Nokia para uma atitude como esta

Anônimo disse...

Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ купить кино
для сайта antoniobjunior.blogspot.com